5.11.16

REINO UNIDO (UK), UM DEVORADOR DE WOOD PELLETS!


O Reino Unido é o maior importador de pellets de madeira do mundo, seguido pela Dinamarca, Coréia do Sul e Bélgica. Os produtores dos EUA continuam sendo seus principais fornecedores, representando cerca de 50% do volume total de importação. 
- 90% de todas as importações de pellets para o Reino Unido foram enviados de três países: EUA, Canadá e Letônia.
- Os preços de importação (U$ 170) têm sido bastante estáveis ​​nos últimos 12 meses. Os wood pellets dos EUA tem sido U$ 20-40/t superior aos preços de outras regiões fornecedoras.
- Os produtores de pellets norte americanos são fornecedores confiáveis, por isso, suas vendas estão em constante crescimento. Em 2012, o U.K. importou menos 0,5 milhão de t dos EUA. Em 2016, as remessas podem chegar a oito vezes mais!
A surpresa do voto da Brexit, para deixar a UE, não influenciará as exportações americanas num curto prazo porque os contratos de fornecimento estão em vigor e serão cumpridos.



No entanto, a longo prazo, a decisão de permanecer fora da União Europeia poderá afetar as decisões políticas relativas aos incentivos  e subsídios à bioenergia no Reino Unido, aí sim, com subsequentes impactos no mercado.

Nenhum comentário: